quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CONAE Etapa Estadual

Acontece neste final de semana, de sexta a domingo, a CONAE/SP, onde todas as discussões ocorridas nas intermunicipais serão agora avaliadas no conjunto dos delegados estaduais para encaminhamentos à CONAE nacional.

Daqui de Salto vamos com oito delegados para a CONAE/SP, entre estudantes, trabalhadores da educação, pais e gestores, representando a região de Sorocaba.

Está prevista na CONAE/SP a participação de mais de 2000 delegados de todo o estado.

Entretanto problemas na organização já dão sinais preocupantes, como a mudança de decisões encaminhadas para as intermunicipais. Uma delas, bastante preocupante, diz respeito às emendas que não tiveram tempo de serem discutidas nas intermunicipais. A orientação era de que fossem encaminhadas para a estadual, que lá seriam discutidas. Nesta semana uma decisão da Comissão Organizadora Estadual mudou tudo isso. Definiram em não colocar tais emendas em discussão por conta do grande volume de emendas que foram encaminhadas para a etapa estadual. Oras, como ficam agora os delegados das intermunicipais que elaboraram as emendas não discutidas e que tinham, até então, a certeza de que na estadual elas seriam discutidas? E aquelas emendas que foram elaboradas por delegados intermunicipais que não conseguiram ser delegados na estadual? Quem as colocará novamente em discussão?

Além disso a não percepção de que muitas emendas seriam encaminhadas. Até há quinze dias atrás a CONAE/SP seria realizada em dois dias (sexta e sábado). Novamente a Comissão Organizadora diante do volume "inesperado" de emendas resolve ampliar a CONAE/SP para três dias. E essa Comissão Organizadora Estadual acompanhou todas as intermunicipais que ocorreram em São Paulo. E só nas vésperas da CONAE/SP é que percebem que dois dias não dariam conta das discussões. E todos os que se programaram para participar dois dias, agora precisam rever toda sua lógica pessoal.

Eh Comissão atrapalhada.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário