quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nassif e a Editora Abril

Quem me acompanha desde antes deste blog sabe que tenho um enorme respeito pelo jornalista Luiz Nassif. Seu estilo responsável, autentico e livre de qualquer amarração, fazem dele um dos mais respeitados homens da imprensa nacional. É ele que difundiu com uma enorme rapidez a informação eletrônica no país. Hoje, seu portal é o mais visitado e o mais completo dos portais de informação eletrônica.


Há algum tempo atrás Nassif meteu-se a desmascarar a Editora Abril e seu maior veículo de informação: a Revista Veja. Foi uma sequencia de reportagens onde o esquema altamente tendencioso da revista fica desmascarado. Tenho certeza que muitos de vocês leram.

Pois bem.

O poderio econômico da Editora Abril não se conteve e passou a perseguir Nassif e a mover uma série de ações judiciais contra ele. Até que encontraram um juiz que promulgou a primeira condenação ao Nassif. Claro que em primeira instância. Ainda muita coisa vai rolar. Mas o desgaste é evidente para quem é independente como Nassif. Veja aqui seu comentário a respeito da sentença.

E o poder de seu portal já começa a trazer respostas. Mais de 250 pessoas só hoje manifestando solidariedade a ele. Veja aqui.

Se depender de mim, podem ter certeza que estarei em qualquer movimento para apoiar essa referência de nosso jornalismo sério e autêntico. Chega do poder econômico mandar em todas as coisas. Chega de pseudo revistas serem utilizadas para mentir e inibir pessoas sérias e comprometidas.

Um comentário:

  1. De fato precisamos apoiar o Luís Nassif nesse momento, ele é um exemplo de como se pode fazer jornalismo - e a coragem com que enfrentou a Veja deve servir de exemplo.

    ResponderExcluir