sábado, 5 de dezembro de 2009

Ciro Gomes

Ontem, assisti parte da entrevista de Ciro Gomes à TV UOL, disponibilizada pelo portal do Nassif. Confesso que minha admiração que já era grande à ele, aumentou um pouco mais depois do que ouvi.

Uma postura madura, integra e sem medos, apontando uma verdade que poucos tem coragem de encarar em nosso país: a inquisição imposta a todo momento pelos meios de comunicação a qualquer pessoa. Indica, com exemplos seus, o que isso significa. Relembra fatos terriveis, como a Escola de Base, que depois de destruída, a única reparação que lhe coube foi um pedido de desculpas dos jornalões que a "queimaram" totalmente.

Evidente, e Ciro também fala disso, que as denúncias tem que ser mostradas e apuradas. Mas ninguém tem o direito de pré julgar antes que as coisas sejam totalmente esclarecidas. Tudo isso porque a imprensa brasileira está "perplexa" pela fala de Lula a respeito do caso do governador de Brasília. Lula disse que "as imagens por si não dizem tudo". E, claro, a imprensa "deitou e rolou" em cima disso. Até ai, nenhuma novidade: tudo o que Lula diz é motivo para fazerem isso.

Evidente também que todos nós ficamos boquiabertos a cada caso que surge. E não podemos deixar de nos indignar. Devemos exigir apurações e punições para aqueles que são culpados, sempre. Seja do partido A ou B ou C. Seja quem for. Mas, como o próprio Ciro diz na entrevista, a lei não permite culpabilidade sem o direito da defesa de quem é acusado. Foi assim no caso dos petistas, está sendo assim no caso do Azeredo, do PSDB e esperamos que seja assim também agora (apesar da contundência das imagens).

Mas, em resumo, o que gostaria é que todos partilhassem da entrevista de Ciro Gomes. Um nome que cada vez mais respeito e admiro. Veja aqui.

Bom final de semana a todos e todas.

Um comentário:

  1. Além de respeito, caro Tetéia, Ciro merece nossa admiração. Principalmente porque faz parte de uma geração de políticos que pouco estão se importando com as condições da população brasileira. Ciro é um nome muito interessante nesses tempos de tanta balbúrdia...
    Bjs
    Jussara

    ResponderExcluir