segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Posições e Posições

Ontem, no banheiro, ouvia uma repórter da rede Globo fazer uma retrospectiva das boas notícias que ela anunciou em 2009 - a repórter é a que faz a apresentação do Bom Dia Brasil. E uma das boas notícias por ela lembrada foi a excelente situação econômica do país que rapidamente passou pela crise internacional, já recuperou e ultrapassou os níveis de emprego de antes da crise. E fala....fala....fala... Ai vem a pérola: "mas é bom lembrar que isso não é resultado de agora. Isso tem décadas de trabalhos na área econômica." Evidente que ri muito dentro do banheiro, pois mesmo admitindo que o país sentiu pouco a crise, não deu o braço a torcer que o resultado foi alcançado pelas rápidas respostas dadas pelo governo atual nos incentivos à produção e ao consumo. A moça tentou dizer que o fato de escaparmos rapidamente da crise estava ligado ao controle da inflação feito pelo Plano Real... enfim, quis porque quis dar um crédito ao PSDB. Ali Kamel deve ter dado aumento para ela hoje de manhã.

Ai percebi que a polarização política está muito forte e que a tendência é se acirrar ainda mais em 2010. E hoje de manhã leio um artigo do blog "Óleo do Diabo", interessante para reflexão de todos e todas que militam e defendem esse novo Brasil. E lendo esse artigo lembrei-me muito dos embates que tenho tido com Tiago, meu filho, que por sinal estará por aqui em março.

Enfim, uma miscelânea de sentimentos que não sei se consigo transmitir nessas linhas. Evidente que para entender mais um pouco é necessário ler o artigo do ÓLEO DO DIABO.

Então, leia aqui e depois tente me entender....rs.... Se não conseguir, não tem importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário