sábado, 19 de dezembro de 2009

Retorno e Copenhague

Vários dias sem aparecer por aqui. A explicação é muito simples: final de ano os eventos de encerramento nas escolas são inúmeros e preciso sempre participar do maior número possível. Preciso e gosto.

Hoje, mais calmo um pouco (daqui a pouco à noite nossa festa de confraternização vai bombar), abro meus blogs favoritos e encontro o discurso final do Lula em Copenhague, onde todas as lideranças mundiais se reuniram para discutir a questão climática na terra.

Independente das posições acerca do tema (há os que defendem que a terra está próxima do apocalipse e há os que dizem que tudo isso é exagero), queria que os que tiverem paciência em assistir o video com o discurso, perceba entre muitas coisas ditas pelo nosso presidente, sua preocupação em garantir um desenvolvimento sustentado para todos os países. Perceba ainda que, logo no início ele fala da necessidade de verificarmos se o que os cientistas dizem realmente vai acontecer. E perceba também como ele coloca de "saia justa" todos os lideres dos paises desenvolvidos quando cobra a responsabilidade pelo desenvolvimento dos demais e quando fala das interferências incômodas exercida pelos países desenvolvidos quando financiam determinadas ações em países pobres. E o mais interessante: o discurso foi de improviso. E ainda tem gente que não gosta do baiano.....rs.... Fazer o que, não é mesmo?

Confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário