quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tá Bonito

Gente.... não sei se vocês tem o costume de correr por blogs preferidos. Eu tenho e quem me acompanha (poucos, eu sei....mas valiosos) sabe disso.

Hoje esses blogs estão cheios de coisas interessantes. Fiz uma coletânea e se vocês tiverem paciência, vai ser divertido e informativo, claro.

A começar pelo CLOACA NEWS: vocês sabiam que em Portugal existe um jornal em uma TV - a mais assistida por lá - chamado de Jornal Nacional? Pois é!!! E lá tem (ou tinha até o episódio que vamos ver) uma jornalista que confundia informação com opinião. Até que um dia ela encontrou alguém que não só a enfrentou ao vivo, como provocou sua saída (segundo o blog). Vejam aqui o cidadão passando um sabão na jornalista.

E no QUANTO TEMPO DURA, uma rápida retrospectiva de 2009...rs. Mas não deixem de ler o comentário de um dos seus leitores que trás pérolas do ENEM. Não sei como eles conseguem isso, nem sei se são verdadeiras, mas que é muito divertido, disso não tenho dúvida. Confira.

Fazia tempo que não trazia nada do Paulo Henrique Amorim - o criador da expressão PIG. Hoje, ajudado pelo Azenha, trago um artigo seu sobre a "nova fase linguística do presidente". Vale a pena ler.

E ainda no campo "das dez mais", vejam aqui os dez projetos de lei mais bizarros da Câmara Municipal de São Paulo. Poderíamos fazer de Salto, que acham?

E para terminar, mas com vontade de colocar muitos outros, um estudo de texto patrocinado pelo blogueiro Marcelo Fantaccini Brito, no Portal do Nassif. Ele analisa e comenta um texto publicado no blog da Soninha. Lembram dela? Vereadora da capital, na gestão anterior mais bem votada e que conseguiu essa proeza no PT. Depois, percebeu que estava em lugar errado e caiu fora. Hoje é subprefeita da Lapa, na gestão do Kassab, do DEM. É.... sempre disse que os extremos se atraem...rs.... Mas veja aqui o belo trabalho do Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário