domingo, 20 de setembro de 2009

Ainda a Sexta-Feira

Não bastasse o choque do assassinato cruel dos dois pequenos, na sexta-feira tive o desprazer de ver novamente o jornalismo sensacionalista e pequeno levantar uma série de impropérios sobre a educação de nossa cidade. Parece que o tal PRIMEIRA FEIRA em seu papel claro e explicito de oposição, é o espaço do jogo sujo e baixo. Dali parece que sairão, na tentativa de fortalecimento da oposição, as mentiras, as notícias produzidas, os fatos distorcidos para confundir e tentar criar uma imagem negativa na opinião pública do que é feito no governo municipal.

A história recente de nosso país mostra que esse tipo de expediente não leva a nada. Pelo contrário, só leva a descrença cada vez maior da população no jogo baixo que alguns ainda tentam incutir nas disputas políticas.

Entretanto não posso deixar de registrar pois ervas daninhas precisam no mínimo ser conhecidas. E de uma coisa podem ter certeza: dentro do espírito de convivência salutar continuarei a respeitar as pessoas que assinam as notícias desse jornal (na verdade uma pessoa só). Porém não esperem mais que isso.

Aproveito ainda para comentar a tentativa de um vereador em provocar uma audiência pública da educação na Câmara Municipal, negada pela maioria de seus pares. A negativa dos vereadores deve ter sua justificativa, senão a ampla maioria não faria isso. Entretanto que fique claro (diferente do que aparenta o referido jornal) que em nada nos assusta um convite destes. Pelo contrário, iríamos com muito prazer. Dentro das regras democráticas e do regimento da Câmara Municipal, por que não? Até porque a educação municipal hoje é o espaço onde mais praticamos a chamada gestão participativa e democrática. Todas as nossas escolas tem conselhos que, dentre muitas coisas, indica a direção de suas unidades. Por que não iríamos a uma audiência pública se é com o público que convivemos todos os dias.

Claro que claques serão chamadas, como na última sessão da Câmara Municipal um dos vereadores levou seus seguidores. Isso também faz parte do jogo democrático. O mais engraçado, entretanto, é o jornal na sua primeira página estampar uma foto da tal claque e escrever: "Indignados, população retira-se do plenário da Câmara." Pois é.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário