domingo, 6 de setembro de 2009

Mudanças e Revelações

Aparecendo pouco por aqui, pois os dias estão bastante agitados. Além do trabalho que me consome bastante, estou na labuta de tentar mudar de residência. Incrível, mas ainda não consegui. Achei que conseguiria neste feriado, mas tudo indica que não. Mas sou alguém paciente...

As revelações ficam por conta da oposição ao governo de Geraldo Garcia, que agora fala abertamente em "perda de mandato do prefeito". Parece que parte da imprensa e um dos vereadores estão nesse caminho. Um discurso cheio de indagações não conclusivas mas que apontam o caminho que o vereador quer seguir: a destituição de nosso prefeito. Impressionante, mas além de dizer por várias vezes seu objetivo (que coincidentemente parece se casar com de alguns jornais), chama os outros vereadores para esse intento. E o que mais assusta é que pouquíssimas são as reações dos outros vereadores.

Depois de ler sobre o assunto, tive a curiosidade de ouvir a fala do nobre vereador. E impressiona sua tentativa de envolver todos os outros numa fala bastante envolvente, procurando mostrar que "não se trata de fazer oposição, mas de fiscalizar".... e nessa toada afirma com todas as letras suas intenções.

É.... vamos aguardar os próximos capítulos.....

Impressionante como a busca de espaços abre canais os mais variados e distintos. E parece que um deles é o mais apreciado por aqueles que ainda não os tem: o denuncismo. Não bastasse vermos isso estampado todos os dias nos jornalões brasileiros, agora também em nossa cidade, na sessão da câmara municipal e em alguns de nossos jornais.

Um dos jornais, por sinal, estampou uma "denúncia" da secretaria da educação: estaria a secretaria "cobrando" dos pais por festividades da semana da criança. Esqueceu o jornal de, antes de tirar suas conclusões, conversar com as unidades escolares sobre isso. Esqueceu de verificar que esse é um acordo com os pais de alguns anos, onde os mesmos trocam seus gastos com excursões por atividades na própria escola. Esqueceu ainda de verificar que desde há décadas que existem excursões nas escolas e uma boa parte delas, dependendo do lugar, é cobrado o valor da entrada nos locais. Esqueceu de verificar ainda que este atual governo garantiu até o ano passado (por quatro anos) o transporte gratuíto de todas as crianças para essas excursões. Neste ano por conta da diminuição do orçamento, buscamos manter as excursões na região e em locais gratuítos, também com o transporte gratuíto. Esqueceu..... É mais fácil denunciar, criar a polêmica e depois (em raríssimos casos) dizer que se enganou. É mais fácil colar na opinião pública a denúncia, por mais infame que seja, do que a verdade.

Enfim..... não vamos reclamar porque esse expediente não é novo, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Caro tetéia
    Infelizmente ainda temos que conviver com uma categoria de políticos que, conforme muito bem citaste, não tendo nada para oferecer de seu, procuram subtrair os méritos daqueles que o possuem. O lado bom dessa prática, é que eles tornam ainda mais evidente a diferença entre aqueles que possuem, de fato, um compromisso com a comunidade daqueles que procuram fazer uso da ignorância do povo para aprontar das suas. Pior para eles, pois desse mal o povo parece estar se curando.
    Um abraço
    Cido

    ResponderExcluir