quinta-feira, 30 de julho de 2009

É Hoje

Hoje, 30 de julho de 2009, inauguramos o Centro de Educação e Cultura. A maior obra da administração Geraldo Garcia e Juvenil Cirelli. Foram mais de três anos entre projeto, licitações, construção e montagem desse espaço maravilhoso que a administração entrega à população.

O conceito da obra é a unificação das políticas públicas de educação e cultura, para que a capacitação da primeira e a expansão da segunda aprofundem conhecimentos, expressões e a história de nossa cidade.

Além do maravilhoso espaço batizado de SALA PALMA DE OURO, um tributo a ANSELMO DUARTE, o maior dos cineastas brasileiros, toda uma estrutura de apoio e incentivo à pesquisa, elaboração de estudos e de formação para os educadores da cidade estará nesse espaço.

Alguns chamam o espaço de "elefante branco". Compreensível para quem não consegue visualizar as possibilidades que o espaço oferece. Outros dizem que o espaço será somente da elite. Compreensível para quem não admite que toda a população saltense tem direito ao belo e ao estruturalmente bem feito e concebido.

A grande maioria das pessoas certamente terão nesta noite seus olhos cheios de alegria por observar o quanto nossa cidade avança para ser uma referência em todas as áreas na região. Neste espaço, a cultura, a arte e a educação aprofundarão esses referenciais, com certeza.

Hoje é um motivo de muita alegria para todos nós saltenses!!!

Um comentário:

  1. estive lá, ontem à noite. era um dos espectadores. rapaz, que sala de teatro linda, inegavelmente linda! que construção que segue uma linha arquitetônica bonita e cidadã! enquanto estética e esperança, motivo mesmo de se alegrar e se orgulhar. mas, me permito, sim, "duvidar" se educação, cultura e cidadania precisam mais destas "obraos" ou se de outros tips de "obras". mais do que acreditar, torço firmemente para que saibamos dar mesmo um bom uso ao cec. mas já vivi, em anos e em experiências tantas de "obras" análogas, tempo suficiente para conhecer e entristecer-me com histórias e mais histórias de inapetências de planejamento na condução. sempre achei que, embora seja difícil fazer, mais difícil é manter no rumo certo. mas a hora é de alegrar-se, sim. alegremo-nos. e tratemos de dar cabo à tarefa de que a pecha de "elefante branco" seja apenas isso mesmo: uma pecha e não um fato. merecemos, meu caro, oh, se merecemos. parabéns. e sucesso na empreitada que vos esperam. 1 abraço

    ResponderExcluir