quinta-feira, 16 de julho de 2009

V Congresso da Educação

Primeiro, minhas desculpas pela ausência nestes últimos três dias. Uma enxaqueca me pegou de jeito e não tinha como ficar à frente de um monitor. Ainda não foi embora de vez, mas já está bem melhor.

Retomo com uma notícia muito alegre e positiva: nosso V Congresso da Educação bateu novamente todos os números possíveis de inscrição. Nos três dias do Congresso passarão por ele nada mais, nada menos que 960 pessoas. Um número 20% maior que o do ano passado. Estas pessoas são de Salto e mais 31 cidades do estado. Um destaque especial para Pilar do Sul que vem com 130 pessoas inscritas ao Congresso.

Neste ano as palestras acontecerão no Clube dos Casados e as oficinas e mini-cursos na sede do CEMUS VIII - no Jd. Nova Era - além de atividades específicas no INCISA - Centro de Iniciação Científica de Salto -, no espaço VERDE NOVO e no Complexo da Cachoeira. Os educadores que virão de outras cidades terão a oportunidade de conhecer vários espaços educativos que temos em Salto.

Um congresso que quando pensado em 2005 foi projetado para atender as demandas de formação de nossos educadores. Porém pela sua estrutura, sua profundidade e principalmente pelo fato de ser gratuíto, rapidamente conquistou centenas de educadores espalhados por várias cidades do estado. É com muita alegria e felicidade que acompanho tudo isso. E agradeço demais toda a equipe da Secretaria e do Saberes que brilhantemente fazem o congresso acontecer.

Em 2010 ele será no Centro de Educação e Cultura!!! Mais um passo para melhorar sua qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário