sábado, 24 de abril de 2010

Empregos e Demagogias

Por aqui, nossa cidade já atingiu os mesmos níveis de emprego de antes da crise do ano passado, apontando possibilidades de novos recordes na geração dos mesmos. O saldo de novos postos de trabalho em março foi 70% maior que fevereiro, o que indica possíbilidades de grande aumento durante o ano. O setor da construção civil está bastante aquecido e o comércio amplia-se bastante. Nesta semana a inauguração de um belo supermercado na região noroeste foi um dos pontos altos disso tudo. Aliadas a essas notícias, a Brose, empresa que supostamente iria embora de Salto, disse em nota que não são essas suas pretensões e que a linha de produção que vai para o Paraná representa 15% do total da produção de sua unidade local.

Enquanto isso na Câmara Municipal, o vereador Garotinho teve uma postura bastante equilibrada na análise dos projetos de lei aprovados, inclusive quando falou da demagogia de alguns vereadores que se aproveitaram da casa cheia para inflamar os discursos e posturas populistas.

Uma coisa que chamou muito a atenção deste que escreve foi uma nota na famosa Secretária Eletrônica, assinada por A.O.F., revoltado porque na estrutura do estado as professoras tem seis meses de licença maternidade e em Salto somente quatro. Estranho porque nesta semana o poder executivo já encaminhou projeto de lei nesse sentido também.

E na próxima semana a prefeitura entregará mais uma clinica de saúde, desta vez no Jd. Santa Cruz. Com capacidade de atendimento beirando os 30 mil por mês, é a segunda entregue por esta administração que tem como filosofia a ampliação e humanização dos atendimentos. Com essa entrega, o CRAS da região irá para o antigo posto do Santa Cruz e onde funcionava o posto do CAIC, a educação ampliará a creche que é vizinha do local.

Também na semana que vem teremos em Salto, na terça-feira no CEC ANSELMO DUARTE o início das apresentações do projeto OUVIR PARA CRESCER. Nesta terça teremos o privilégio de receber o conjunto de percussão corporal BARBATUQUES. Imperdível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário