sábado, 17 de abril de 2010

Três Artigos

Gostaria de indicar a leitura de três artigos muito bons que li durante esta semana.

O primeiro deles da REVISTA DO BRASIL fala da devastação rural provocada pela monocultura do eucalipto associada a utilização de produtos químicos altamente tóxicos que matam a vegetação e provocam graves doenças ao ser humano. O mais interessante é que um eucalipto resistente a esses produtos também foi desenvolvido para garantir a monocultura. E tudo isso acontecendo no estado mais rico de nosso país. É isso mesmo. Em São Paulo. Leia.

O segundo um artigo de Breno Altman publicado na CARTA MAIOR sobre os porques políticos de Lula insistir na não aprovação de sanções pela ONU ao Irã. Vale a pena ler pois ele aponta interesses e históricos que ficam muito distantes de nossas informações. Veja aqui.

E o terceiro um artigo de Maria Inez Nassif, publicado no Valor Econômico sobre o lançamento de um livro intitulado "O QUE RESTA DA DITADURA - A EXCEÇÃO BRASILEIRA", que analisa porque no Brasil ainda insistimos em não punir ou sequer discutir os crimes cometidos pelos militares no período da ditadura. O artigo aponta uma série de detalhes culturais descritos no livro e que aguçam a vontade de ler essa obra de Edson Teles e Vladimir Safatle. Veja aqui.

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário