sábado, 3 de abril de 2010

Rápidas do Sábado

Lendo o Taperá de hoje, novamente as discussões sobre a Operação Consorciada da Região Sudeste tiveram grande destaque. Por conta disso, e sem entrar no mérito da proposta, algumas rapidinhas, questionando e esclarecendo:

1) Será que os vereadores que discursaram abertamente contra a proposta fariam o mesmo se em vez dos quase 60 moradores, estivessem presentes na seção os mais de 6000 que serão beneficiados?

2) Quando se fala em 16oo alunos nos dois CEMUS previstos para a região é importante levar em conta que esse número é o máximo de possibilidade de atendimento. Isso porque quando se abre uma escola é preciso projetar sua expansão e o atendimento de todos os anos em sequencia, ou seja, se temos uma turma de primeiro ano na inauguração (por ex.), essa turma continuará existindo nos anos seguintes e novas turmas surgirão.

3) Novamente, também diante da matéria que fala dos CEMUS, explicamos: a rede municipal não atende Ensino Médio. O número de alunos colocado na matéria é da educação infantil, ensino fundamental e EJA fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário