quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fevereiro Turbinado

Primeiros dias de fevereiro bastante intensos no reinício das atividades escolares. Retomamos, desta vez no CEC, a atividade de acolhida dos professores para o novo ano letivo. Desta vez em um local especial, fizemos três grandes reuniões durante o dia 01. Nos três períodos conversamos com todos os professores sobre as diretrizes e metas para 2010. Veja aqui foto e reportagem na página da prefeitura.

Além da segunda-feira, a terça foi reservada para estruturar as turmas de professores para a nova proposta da EJA - Educação de Jovens e Adultos. À noite com todos os professores desse segmento, fizemos a distribuição dos cargos nas quatro unidades que terão a EJA para em seguida começarmos o planejamento das aulas, que durará a semana toda.

Nos demais segmentos as aulas iniciaram-se hoje em todas as unidades. Tudo aparentemente em ordem, apesar dos problemas pontuais que todo início de ano letivo temos. Mãe super protetora que quer dar um jeitinho para ficar com o filho na escola, problemas pontuais nas distribuições de locais, alunos (leia-se família) que deixa para "aparecer" na escola no dia do início das aulas, etc... Nenhum problema novo, pelo menos por enquanto.

Estamos realmente em um ritmo bastante forte nesse início de ano. Muitas licitações ocorrendo, vários projetos novos em implantação, outros sendo analisados e negociados.

Como dissemos no planejamento: que venha 2010 - agora completinho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário