domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pesquisas - Tendências Continuam

Ontem foi divulgada mais uma pesquisa de intenção de votos para presidente da república. Desta vez do Datafolha. E novamente as tendências apresentadas pelas demais pesquisas se confirmam nesta. Dilma cresce e Serra cai.

Na última pesquisa Datafolha divulgada ontem, José Serra tem 32% dos votos e Dilma, 28% dos votos. Uma diferença de quatro pontos percentuais. Eram oito pontos em pesquisas de início de fevereiro. Na mesma pesquisa, Ciro Gomes não saiu do mesmo patamar, 12% e Marina Silva idem, com 8%.

Para não comentar o óbvio, hoje a UOL coloca como manchete o blog do Fernando Rodrigues, cuja chamada é "DESCONHECIMENTO DE DILMA É INCÓGNITA PARA O PT". Isso baseado em um item da pesquisa que pergunta sobre se o candidato é conhecido. Vejam os números, tirem suas conclusões e depois comentem se o tal Fernando Rodrigues está certo em sua leitura.

SERRA -
Conhece - 92%
Conhece muito bem - 33%
Conhece pouco - 36%

DILMA -
Conhece - 86%
Conhece muito bem - 17%
Conhece pouco - 33%

Ai, o tal Fernando pega os números do "Conhece muito bem" para sua manchete e alguns comentários. Poderia eu pegar o item "Conhece pouco" e dizer que ambos são desconhecidos de um terço da população. Estou errado? Ou ainda o item "Conhece" para ficar admirado de como ambos são conhecidos por toda a população. Pesquisas tem muitas leituras, não é mesmo?

Na sequencia, evidente, reconhece o grande crescimento de Dilma e o embróglio em que está metido o PSDB. Vale a pena ler, aqui.

É.... acho que teremos grandes surpresas na disputa...... para governador de São Paulo....rs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário