Nesta semana fui questionado sobre assinatura de jornais para nossas escolas municipais. A Taisa - nossa responsável pedagógica - mostrou-me um orçamento de assinaturas para todas as escolas, do estadão. Disse a ela: "mas justo o estadão???"
E hoje estou aqui para mostrar uma sequencia de barbaridades da folhona, que seria a OUTRA opção da Taisa. Tadinha...rs...
Trata-se de matéria vinculada na segunda-feira onde a folha tenta a partir de um de seus jornalistas, novamente colocar José Dirceu na mira de denúncias. Desta vez envolvendo a Eletronet e suas pendengas judiciais. A folhona tentou dizer que Dirceu estaria usando de suas influências, depois de receber muito dinheiro, para que o governo favorecesse o dono da "massa falida" da tal empresa. Como se viu na sequencia dos acontecimentos é que não existe como o governo favorecer a tal massa falida já que a disputa é judicial e o que interessa ao governo já está em suas mãos.
Mas vamos por partes. Primeiro a denúncia na folhona, você pode ler aqui.
No dia seguinte o emaranhado criado pelo jornalista começa a ser desfeito. Primeiro aqui com argumentos do próprio Dirceu. E aqui em uma reportagem do estadão (é...aquele que assustei quando Taisa me apresentou o orçamento...).
No dia seguinte, depois de ter sido "desmontado" o jornalista aparece com novos argumentos que começam a dar sentido aos seus objetivos. Como se trata de um negócio que envolve banda larga no país todo e nenhum provedor tem essa capacidade, começa a se desenhar na verdade um interesse dessas empresas em "abocanhar" aquilo que já está nas mãos do governo.Como? Criando escandalos que demovessem o governo federal de seus objetivos e deixasse o terreno livre para eles. Veja aqui.
Mas é claro que a folhona não iria fazer tudo isso só para beneficiar algumas empresas, apesar de a UOL ser uma das possíveis interessadas. Além de buscar o desgaste do presidente Lula neste ano eleitoral, seu informante - que no inicio de todo o "mele" disse que Dirceu seria beneficiado - , caso o governo mudasse de idéia, realmente receberia uma bela bolada. E ai..... posso até pensar que mais pessoas receberiam. Ou seja, a folha tentou armar um lobbie para que o governo federal mudasse sua posição em relação à politica de banda larga no país, para beneficiar grupos privados, informantes mal intencionados e, quem sabe, ela própria. Maluco, não é mesmo? Veja aqui as conclusões possíveis nisso tudo.
Se você teve paciência de chegar até aqui, tenho certeza que lerá de novo, pois parece uma trama de cinema.
Pois é... de fato, sei que os dois jornais não são os mais indicados, mas também não precisava tornar pública minha vacilada... rs...
ResponderExcluirA intenção não foi essa. Na verdade estamos sem opção mesmo....
ResponderExcluir