sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A Prisão do Governador

Hoje, a sensação na internet está por conta da prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda - ex-DEM que todos fazem questão de frizar o famoso "sem partido". Dizem alguns especialistas que este acontecimento, historicamente falando, pode ser ainda maior que o impeachment de Collor, pois os caminhos naturais da lei levaram o governador para a prisão. Evidente que ainda é uma prisão preventiva provocada pela tentativa de subornar uma das testemunhas e que daqui sessenta dias se nada for comprovado ele pode ser solto e voltar a ser governador. Mas sem dúvida é um momento histórico importante por que passa nosso país.


Vamos a alguns detalhes então:


No meio da tarde de hoje o STF negou pedido de habeas corpus da defesa do governador, alegando que o pedido de prisão está bastante consubstanciado e não pode ser revogado. Confira aqui direto do site do STF.


Um artigo interessante publicado hoje no portal do Nassif faz uma análise do comportamento do atual presidente do STF e de como os atuais acontecimentos questionam uma série de medidas tomadas por ele. Vale a pena ler, aqui.


E por incrível que possa parecer o PIG - Partido da Imprensa Golpista - tentou sutilmente convencer-nos de que Lula estava consternado com o acontecimento, como se o presidente lamentasse o ocorrido com o governador. Tive a oportunidade de ver a fala do Jornal Nacional e confesso fiquei preocupado com a forma como noticiaram. Ai, hoje um dos blogs da globo - G1 - retifica a notícia dizendo que Lula havia lamentado a situação e não a prisão do surrupiador (Lula não usou essa palavra). Veja aqui detalhes da nota do G1 e aqui mais comentários sobre essa tentativa de ligar o presidente a esse horrendo fato.


Uma "fatalidade" para o PIG> o que pode ter levado o desmascaramento de todo o esquema do Arruda foi sua entrevista triunfalista à revista veja no ano passado. Ela despertou a ira dos que eram "queimados" pelo governador. Veja aqui que interessante.


Por fim (apesar de ter muito mais para mostrar) o video mais visto na internet no dia de hoje> José Serra falando que Arruda seria seu vice na chapa presidencial. Como dizia Serra> "Vote em um careca e leve dois". Então.... confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário