quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Blecaute Confundido com Apagão.

A monumental queda de energia na noite de ontem já rendeu muitos comentários no dia de hoje. Apesar da evidente diferença do ocorrido ontem com o que ocorreu em 2001/2002, a oposição já assume o papel de dizer que a culpa do "apagão" é do governo Lula.

Está no papel dela de tentar todos os meios para desmoralizar um governo que continua batendo recorde de popularidade com uma candidata que cresce nas pesquisas, enquanto Serra cai. Veja a pesquisa Vox Populi aqui. Veja também a tentativa da VEJA em criar uma inverdade sobre a pesquisa aqui.

Apesar de todas as explicações já serem mais do que conhecidas, os sinais tanto do PIG quanto dos demo/tucanos vão na direção de que acharam um mote para incomodar por algum tempo o governo Lula. E reaparece das cinzas o "nobre" senador Virgilio. Vejam só.

No campo das coisas sérias, o Sindicato dos Engenheiros faz uma declaração interessante sobre o ocorrido ontem. Reafirma que os investimentos existiram e existem, que o sistema é robusto, mas que precisa de melhorias em seu gerenciamento. E diz com todas as letras que não é um problema de geração de energia (apagão ocorrido em 2001/2002), mas sim de gerenciamento do sistema de transmissão. Por isso o termo blecaute. Confira.

No portal do Nassif uma discussão entre técnicos e autoridades brasileiras e paraguaias sobre as possíveis causas do blecaute. A verdade é que ainda não se chegou a conclusão do que tenha acontecido. Os mais radicais falam até em possível sabotagem para prejudicar a candidatura de Dilma Roussef. Enfim, muita coisa ainda leremos e ouviremos sobre o acontecimento de ontem. Veja aqui o artigo do Nassif e aqui a possível sabotagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário