domingo, 1 de novembro de 2009

Tirando o Atraso

Fiquei praticamente uma semana sem acompanhar detalhadamente os blogs que normalmente acompanho. Não só isso: também "perdi" uma série de acontecimentos como a aprovação da Venezuela no bloco do Mercosul, sem dúvida uma coisa importante a ser avaliada futuramente.
Outra coisa bastante importante e que reforça a postura internacional do Brasil, diz respeito ao acordo "costurado" em Honduras para uma solução ao caos criado pelos golpistas. Acompanhe aqui mais dados a respeito.

E o caso da UNIBAN? Uma garota quase que linchada pelos seus trajes!!! Que coisa, não? Mas tem alunos da universidade bastante indignados com isso. Veja aqui.

Duas notícias bastante positivas e que, claro, não tem destaque na imprensa brasileira por questões óbvias. Assim como nos EUA, eles há muito tempo tomaram a postura de um partido claro e aberto de oposição. Quais são as notícias? Uma hidroelétrica inaugurada com recursos do PAC e uma consulta pública feita pelo Ministério da Justiça sobre a internet. Vale a pena conferir aqui e aqui.

Um lamentável acontecimento em Portugal com uma de nossas artistas metida a intelectual. Críticas feitas a um simbolismo local são rebatidas por irmãos portugueses, fazendo corar de vergonha nós os brasileiros por exportarmos esse tipo de intelectualóides. Veja aqui.

E por fim, o retorno do "principe". Sim, FHC ensaia um retorno às manchetes com um artigo publicado hoje em vários jornais do PIG - Partido da Imprensa Golpista. O que ele fala? Oras, difícil imaginar? Isso mesmo..... acertou. Vivemos o caos, vivemos a ditatuda populista, estamos enebriados com uma situação que nos levará ao totalitarismo. Opiniões dele.

E amanhã é feriado. Um bom feriado a todos e todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário