sábado, 21 de novembro de 2009

Quatro dos Blogs

Diferente do que alguns blogueiros fazem, gosto de indicar as fontes onde leio as informações. Quem me acompanha (uns três ou quatro...rs...) já percebeu. Não sei se é o melhor expediente, mas ainda acho mais honesto indicar quem trouxe a informação do que copiar e colar no meu blog as mesmas. Se quiser, opine a respeito. Se não quiser, não tem problema.

Hoje, gostaria de indicar quatro assuntos com seus respectivos links:

O primeiro ainda sobre o blecaute do último dia 10. O Nassif postou notas do ILUMINA - Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Energético - que cobra do ONS - Operador Nacional do Sistema - explicações mais convincentes, já que agora parece que não são mais os raios que provocaram o blecaute, mas o acúmulo de água nas transmissoras. Enfim, vale a pena acompanhar. Mas não deixe de entrar no link do ILUMINA. Aqui, os caminhos.

O segundo, também do Nassif, dá conta de uma suspensão de cobrança de novos pedágios na região de Conchas/SP, por irregularidades. Como certamente isso não sairá na imprensa, é interessanter lermos. Aqui.

Já o terceiro é para mostrar o quanto é dura a vida de sindicalista. A APEOESP, por conta de uma manifestação no ano de 2005, tem seus bens e do seu antigo presidente (Carlão) penhorados. Claro que ainda existirão recursos, mas é bom ficarmos atentos. Leia aqui.

E por fim, o SARESP. Mais problemas. Trocaram as folhas de respostas dos alunos e foi uma confusão só. Claro!!! Nem eu e nem você vimos isso na televisão ou nos jornais, não é mesmo? Por favor, se alguém viu, informe, pois também não leio e assisto a tudo, ok? Mas veja aqui algumas informações a respeito.

Um comentário:

  1. Correto, Wilson,

    Você sempre indica as fontes - caso raro esse pois alguns querem se passar por sabichões e ocultam de propósito as fontes sendo muito comum a gente encontrar os mesmos textos em vários locais, até na imprensa formal (ela também copia e nem sempre cita fonte).

    A sua maneia de colocar "aqui" e "aqui" é boa, prática e correta - e ainda mais: você comenta e até facilita o trabalho de quem vai ler o restante nas origens que você indica.

    Também indico quando copio e se as pessoas seguissem isso... enfim, você sabe.

    Acompanho seu blog, embora eu não indique isso abertamente no perfil (afinal ditaduta deixou todos escaldados, rs). Mas, enfim, disse aqui.

    Parabéns, administrador.

    ResponderExcluir