quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Prêmio Chathan House

O presidente Lula ganha mais um prêmio. Desta vez em Londres. Veja alguns detalhes a partir de "pedaços" de blogs conhecidos:

'O jornal britânico "Financial Times" promove amanhã, o seminário "Investing in Brazil", a ser aberto pelo presidente Lula.' - Isso, além do prêmio.

Sete meses após ter sido batizado como "o cara" pelo presidente Barack Obama, o Presidente Lula regressa a Londres para receber um prêmio.

Dizem os ingleses que, com o Presidente Lula, o Brasil "tornou-se crescentemente integrado à economia mundial e trabalhou para construir consensos em foros econômicos e comerciais multilaterais".

Sob o governo Lula o Brasil se tornou cada vez mais integrado na economia global e tem trabalhado para fomentar o consenso em matéria de comércio multilateral e fóruns economicos.

O Presidente Lula é ainda reconhecido pela contribuição importante para a redução da pobreza no Brasil através de inovadoras e responsáveis políticas economicas que têm mantido o equilíbrio fiscal evitando aumento da inflação, em apoio aos compromissos democráticos do país.

Notável trajetória pessoal de Lula - a partir de começo humilde de metalúrgico em São Paulo, sindicalista e carismático líder político, e em seguida, estadista internacional - provas de suas qualidades de liderança excepcional. São essas qualidades que o ajudaram a reforçar as relações cordiais entre Brasil e o resto das Américas, e até com outros países do mundo.

O Presidente Lula estará em Londres nesta quinta-feira 5 de novembro para receber o seu prêmio em uma cerimônia na Sala de Banquetes, Whitehall. O Prêmio será entregue pelo Duque de Kent, pelo senhor Mandelson, Primeiro-Secretário de Estado, Secretário de Estado para Negócios, Inovação e competências, e Lord Robertson of Port Ellen, presidente da Chatham House.

Chato, né???

Mas claro que o PIG tinha que tentar desmoralizar ou diminuir o prêmio.

Leia aqui nota divulgada pela Petrobrás sobre as ilações do PIG.

Ninguém merece uma imprensa assim, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário