terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lula e o Presidente do Irã

Ontem Lula recebeu o presidente do Irã, país e pessoa odiada por uma boa parte da população mundial. Realmente a postura e a condução daquele país podem ser consideradas no mínimo extremistas e totalitárias.

Ai, como sempre, alguns meios de comunicação tentaram vender a imagem de que Lula apoiaria todas as políticas do Irã, mesmo aquelas ditas só pelos EUA. Ai, em uma fala bastante esclarecedora, Lula aponta o que pode ser feito e como ele acha que precisa ser feito para buscar a paz naquela região. Resumindo: não se busca ou se consegue paz não conversando com os envolvidos. E Lula conversou com todos eles. Veja aqui mais detalhes sobre isso.

Também importante observar as falas de Lula durante a estada do presidente no Brasil. Sempre reconhecendo a autoridade que é Ahmadinejad, não deixou de criticar posturas e condutas não condizentes com quem é autoridade. Veja aqui.

Os protestos foram bem vindos na minha opinião, até porque o "dito cujo" precisa saber que nosso país não aceita uma série de coisas que por lá é feita. Mas acho que quando aqui esteve o presidente da comunidade palestina e o presidente judeu, protestos também deveriam ter acontecido, pois dos três a disputa é brava para saber quem é o pior. Enfim.... o diabo que tem mais poder de pintar o outro pior que ele, sempre será um anjo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário