quinta-feira, 21 de maio de 2009

Companheira Eterna


Olhando para fotos arquivadas no computador, deparei-me com esta: um dos cursos do Programa Integrar executado pela CNM - Confederação Nacional dos Metalúrgicos. Nela, Orivaldo, numa das pontas, antigo funcionário da CNM; Luci, na outra ponta, na época da direção da CNM e hoje trabalhando em Brasília no gabinete do LULA; e no centro a Companheira Eterna, Fátima Rodrigues. Fátima trabalhou comigo desde que ganhamos o Sindicato dos Metalúrgicos de Salto em 1990. Antes disso, no PT de Salto e nos movimentos de moradia, também da nossa terrinha. Levei-a junto comigo quando da criação do Programa Integrar para trabalhar em São Paulo.
Companheira que estava sempre com a gente: nos cursos, nas greves, no trabalho diário e como amiga permanente.
Brutalmente assassinada na noite da posse do Sindicato dos Metalúrgicos (se minha memória não me trair, em 1999), deixou para todos nós a marca da militância que tanto exerceu em sua vida.
Sem querer essa foto me leva a um passado não tão distante, onde muito aprendi e Fátima foi uma das grandes amigas que aprendeu junto e me ensinou bastante.
Eternas saudades....

Um comentário:

  1. Angela maria21/5/09 23:03

    E companheiro Teteia,estava no dia da posse,realmente,foi uma grande perca,hoje fico imaginando,essa morte ate hoje ninguem descobriu nada,fica assim em pune matam e fica poor isso mesmo....lamentavelmente.
    Fatima descanse em paz.

    ResponderExcluir