terça-feira, 19 de maio de 2009

O Petróleo é Nosso, PSDB!!!

No último dia 17 de maio, diante da absurda CPI da Petrobrás, o blogueiro Eduardo Guimarães, presidente do Movimento dos Sem Mídia, que edita o blog Cidadania.com, lançou mais uma de suas campanhas pela internet. Desta vez é em defesa da Petrobrás e do que ela representa para o Brasil em contraposição a um possível entreguismo pré elaborado pela atual oposição ao governo LULA.

Só para informar quem não conhece, o Movimento dos Sem Midia tem como objetivo protestar como puder contra a grande mídia nacional que tenta moldar todos os noticiarios e por consequencia o que o brasileiro "deve ou não deve saber". Sem Midia justamente porque não temos uma grande midia que seja isenta e que efetivamente informe. Enquanto tal o Movimento já fez duas manifestações públicas organizadas pela internet e move uma ação na justiça contra os grandes meios de comunicação por conta do alarde feito por eles no final de 2007 e início de 2008 em relação a febre amarela, levando inclusive pessoas a tomarem doses excessivas da vacina, exisitindo duas mortes em São Paulo suspeitas de terem acontecido por conta desse excesso.

As duas manifestações aconteceram em frente ao prédio da Folha de São Paulo: a primeira para protestar pela falta de informações e pela manipulação das notícias do jornal; e a segunda, mais recente, por conta de um editorial da Folha que chamou a ditadura de 1964, de "ditabranda", pois, segundo o tal editorial, se comparada com outras ditaduras a brasileira foi branda. Desde esse editorial, a Folha tenta se esquivar do assunto, mas cada vez mais se complica, inclusive por conta de realidades levantadas acerca de sua atuação no período da ditadura, totalmente conivente com quem mandava e desmandava no Brasil da época.

Seus textos são intensos, fortes e carregados de inconformismo com nossa midia. As vezes exagera em algumas defesas, mas é uma pessoa que se deve respeitar por conta do que já conseguiu fazer. Por conta disso, farei nesse humilde espaço um eco de seus passos em direção a mais esse manifesto contra a postura do PSDB. A intenção de Eduardo é que o movimento aconteça em frente a sede do PSDB em São Paulo. Vamos acompanhando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário