segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Muita Atenção com o que Lê!!!

Tivemos um bombardeio da midia recentemente por conta da fala de uma ex diretora da Receita Federal, de nome Lina Vieira, que teria dito que a ministra Dilma Roussef (candidata a candidata à presidência pelo PT) pediu a ela que apressasse as investigações em torno do senador Sarney. Claro que diante dessa possibilidade, toda a imprensa ficou eufórica pois poderia ali "acabar" com os sonhos da ministra e os planos do PT. Entretanto, apertada a tal Lina não conseguiu sustentar a história nem provar nada do que disse.

Até ai, tudo bem. Entretanto, a imprensa continua com a mesma conversa, insistindo inclusive em uma data do suposto encontro: 19 de dezembro. Novamente desmascarada a versão, pois nessa data a tal Lina estava no Rio Grande do Norte, lugar que aliás ia muito. Diante da insistência de alguns órgãos da imprensa com a história não comprovada, surge a blogosfera e dá um banho nos jornalões, que perderam toda a moral possível diante desse caso.

Gostaria que todos lessem a sequencia de postagens no blog do Nassif pois mostra bem o potencial que tem a internet e a cara de pau que tem a grande imprensa anti PT. Aliás, essa mesma imprensa já decretou (de novo) o fim do PT....

A primeira postagem mostra comprovantes da viagem de Lina para o RN no dia em que ela e a imprensa disseram que aconteceu o encontro. Veja aqui.

A segunda, mostra o papelão dos grandes jornais em manter a história e esconder informações dos seus leitores. Veja.

A terceira é o exemplo mais forte do que pode a internet. Um dos blogueiros do Portal do Nassif levantou todas as viagens da tal Lina, mostrando que poucos dias ela esteve em Brasília, e que seria incompreensível o "esquecimento" de que dia teria sido o dito encontro. Confira.

Mais uma para entendermos o desespero dos jornalões e por conta disso não tomam certos cuidados básicos quando resolvem denunciar. Para voce ler aqui.

E por fim um artigo de Jorge Furtado, perguntando "Quem Mentiu?". No artigo ele mostra alguns exemplos de mentiras criadas em torno do governo Lula e os desmentidos vindos alguns dias depois....Evidente que o estrago já havia acontecido. E retoma a atual montagem a partir da tal Lina, perguntando quando é que eles irão publicar a "errata".... Vale a pena ler.

Insisto com meus poucos leitores que leiam todas as postagens para sentirem duas coisas na minha visão muito importantes: o poder de contraponto que é a internet e o que são os grandes jornalões e revistas no Brasil. Isso porque até 2010 muitas outras armações virão, não tenham dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário