quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Rápida Passagem

Novamente alguns dias sem postar mensagens. Nesta semana fui absorvido por várias reuniões noturnas e a tentativa de construir um projeto para financiamento pelos Pontos de Cultura do Ministério da Cultura do Balé Cidade de Salto, no seu projeto CAMINHOS DA DANÇA. A elaboração do projeto é bastante complexa e ainda não sei se conseguirei todas as informações e documentos necessários até segunda-feira, data limite para entrega.

Hoje passei por aqui rapidamente para comentar três assuntos:

O primeiro é o acordo que fizemos com nossos professores sobre as reposições de aulas do recesso ampliado por conta da gripe. Fechamos um acordo bastante interessante, onde os professores se revezarão para o acompanhamento dos doze dias que precisaremos repor. A reposição será basicamente feita aos sábados, com atividades ligadas aos conteúdos que são trabalhados nas salas de aula durante a semana. Cada unidade fará sua organização da reposição.

O segundo é lamentar os problemas que vem passando nosso querido ANSELMO DUARTE. No final de semana foi internado com anemia e ontem teve um infarto. As notícias dizem que seu estado é grave porém estável. Esperemos que ele se recupere logo e possa rapidamente estar no nosso convívio. Força Anselmo!!!

E o terceiro é a oficialização da saída de Marina Silva (senadora) do PT. Uma militante que deve ter de todos nós, petistas ou não, o maior respeito enquanto lutadora pelas causas da amazônia e do meio ambiente. Sua história é um marco no que diz respeito a luta pela construção de uma sociedade mais justa e solidária. Portanto, todo e qualquer comentário que se faça de sua postura atual não pode de maneira alguma esquecer-se disso. Em seus pronunciamentos e na carta de desligamento do PT, justifica sua atitude como a necessidade de buscar um espaço político onde a luta pelas questões ambientais seja o objetivo central de qualquer projeto político. Reconhece que nenhum partido é perfeito, mas que no PT ela já não encontra mais esse princípio. E afirma que está em conversações com o PV na busca da construção de seu objetivo. Como disse, tenho, e espero que todos tenham, o maior respeito a Marina Silva. Entretanto acho que (e espero estar enganado) ela está fazendo uma troca um tanto quanto complicada. Achar que o PV terá esse compromisso e, que mesmo tendo, venha a cumprir, creio ser um pouco de ingenuidade da senadora, ou alguma outra estratégia ela esta a pensar. Se ela espera esse comportamento do PV para uma eleição presidencial e para um governo nacional, tenho a impressão que ou ela terá muitos anos de trabalho pela frente, ou então se decepcionará muito rapidamente. O PV é um partido que concretamente não tem uma linha política. Como tantos outros, alia-se a qualquer um para estar no poder. Aqui na região podemos dizer que o PV representa o que há de mais a direita no mundo das práticas políticas. Enfim, acho que não só perdemos uma brilhante companheira, como poderemos perder um dos maiores icones da luta ambiental de nosso país, pois parece que será usada para outros objetivos eleitorais de 2010.

Voltarei agora ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário