terça-feira, 25 de agosto de 2009

O PED vem ai...

Para os petistas este é ano de renovação de seus diretórios. E nosso partido tem o que se chama de PED - Processo de Eleições Diretas - para a escolha de seus dirigentes. Sim, eleições diretas em todos os níveis: municipal, estadual e nacional. Até onde sei (posso estar desatualizado) é o único partido com essa prática no país. Por isso que por mais insistência que nossos inimigos tenham em afirmar que o PT acabou, isso passa muito longe da verdade. Sabemos como tratar nossa democracia e como fazer dela a sustentação de nossas lutas e conquistas.

Para quem não sabe, as eleições são para a presidência dos diretórios (municipais, estaduais e nacional) e para os diretórios nos mesmos níveis. A eleição do presidente de cada diretório é direta e nominal. Cada diretório tem seus candidatos a presidência e o mais votado será o presidente daquele diretório. Já a eleição dos diretórios é feito em chapas compostas pelas várias tendências internas do partido. O resultado dos diretórios sempre é proporcional aos votos recebidos por cada chapa. Isso tudo é feito a partir de discussões políticas resumidas nas teses de cada tendência. A tese vitoriosa no PED nacional será o texto referência do diretório nacional para suas políticas de ação.

E assim vamos construindo nossa democracia e nossas conquistas.

Aqui em Salto também teremos o PED, evidente. Portanto, você petista prepare-se pois logo mais será chamado para as discussões e as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário