sábado, 1 de agosto de 2009

Um Computador por Aluno

Já há tempos que o Ministério da Educação do governo Lula tem como objetivo entregar computadores para alunos da rede pública no país todo. A idéia é fazer como outros países já conseguiram: um modelo que seja de baixo custo e possibilite o acesso de todas as nossas crianças e jovens a esse instrumento essencial nos dias de hoje.

A grande meta é que esse computador tenha um custo aproximado de US $ 100, 00, já atingido por empresas não nacionais. Por diversas vezes o Ministério da Educação abriu os editais para a compra dos equipamentos. Entretanto o valor que mais se aproximou dessa meta foi de RS $ 900,00, ou seja, quase cinco vezes mais caro do que o conseguido por empresas internacionais.

Sexta-feira na cidade de Pirai, Rio de Janeiro, Lula disse que se não atingir os objetivos com as empresas nacionais, fará a importação dos equipamentos. Um belo desafio para a empresa nacional e a consolidação de um programa que busca eliminar os analfabetos digitais em todo o país. Com a palavra as empresas produtoras dos equipamentos.

Confira os detalhes aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário