domingo, 2 de agosto de 2009

Polêmicas

Fazendo uma "varredura" nos blogs que acompanho, trouxe para leitura dois assuntos que certamente são bastante polêmicos.

O primeiro deles é um artigo de Emerson Luis, defendendo o Fim da Folha -Folha de São Paulo, jornal paulista. Isso porque de maneira incompreensível (claro, para quem não lê as entrelinhas) o referido jornal pede o fim da TV Brasil - TV pública brasileira. Defende o articulista que a TV pública tráz inovações na forma de fazer jornalismo que "perturbam" os grandes jornalões. Além disso, como já é sabido por todos, nunca os jornalões venderam tão pouco como nos dias atuais. Enfim, um bom debate. Confira.

O segundo, ainda sobre TVs, é um levantamento feito por Ernesto Carmona - presidente do Colégio de Jornalistas do Chile - e publicado pelo Azenha em seu blog, que indica centenas de concessões de rádios e de TVs suspensas e anuladas em vários países do mundo e que jamais despertaram "a ira" de ninguém, como despertou a atitude de Cháves com a RCTV, da Venezuela. A polêmica já se coloca nos comentários do artigo. Vale a pena conferir e ter opiniões.

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário