sábado, 20 de março de 2010

Igreja Universal Tinha Razão.

Lembram-se das brigas entre a Rede Globo e a Rede Record que já comentamos aqui? Pois é. Na oportunidade dizíamos que isso era uma briga de lobos e que a última coisa que estava em jogo era a pureza de um ou de outro. Parece que a Globo resolveu, em silêncio e no padrão global, começar a se safar de seus "fantasmas". Claro, valorizando-se e tentando criar alguns pontinhos para seu candidato a presidente. Vejam o que foi publicado hoje no blog do Nassif:

Nassif, sabe o terreno que a Globo grilou do DERSA, na Berrini?

Veja isso!

Do G1

Governo de SP assina convênio para construção de escola técnica

Nova Etec, parceria com a TV Globo, ficará na Avenida Chucri Zaidan.
Previsão é que aulas de mídia eletrônica se iniciem em 2011.

Do G1, em São Paulo

O governador José Serra (PSDB) assinou no início da tarde desta sexta-feira (19) um convênio com a Fundação Roberto Marinho e a TV Globo para a construção de uma nova Escola Técnica Estadual (Etec) na área de mídia eletrônica. A escola será construída em um terreno na Avenida Doutor Chucri Zaidan, na Zona Sul de São Paulo, e irá atender, inicialmente, 240 estudantes – nos cursos de multimídia e produção de áudio e vídeo.

A construção será feita pela TV Globo no terreno que é de propriedade do estado. A emissora também será responsável pelo paisagismo do local – com colocação de plantas nativas – e pela conservação durante cinco anos. Ao estado, por meio do Centro Paula Souza, caberá a realização dos cursos, os equipamentos e o funcionamento da escola. De acordo com Serra, o custo deve ser de R$ 3,5 mil por aluno por ano. A previsão é que as atividades sejam iniciadas em 2011.

“Ela vai preencher uma necessidade grande do mercado de trabalho. Faz parte do grande esforço de treinar e qualificar a população de São Paulo, a nossa juventude. É uma escola que será pioneira em São Paulo e no Brasil, porque vai formar gente que as empresas precisam e hoje não são objeto de uma formação sistemática, com treinamento”, disse o governador.

A opinião foi reforçada pelo presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho. “Tenho a certeza de que os cursos serão fundamentais para um mercado de trabalho que não para de crescer”, disse ele.

Bem-humorado, Serra disse que, além de estar feliz por causa do convênio, tinha mais dois motivos para comemorar: seu aniversário de 68 anos, comemorado nesta sexta, e a chegada pontual ao evento, antes do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e do ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento do estado, Geraldo Alckmin (PSDB). “Cheguei antes dos dois. Eles são pontuais e me dá um sentimento de culpa permanente”, afirmou o governador.

Ele destacou que um levantamento feito pelo governo mostrou que quatro de cada cinco alunos das Etecs saem empregados dos cursos. Isso deve ser reforçado pela nova escola – visto que a TV Globo irá oferecer visitas guiadas e estágios aos estudantes. A qualidade da parceria foi reforçada por Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho. “Nos sentimos muito honrados em uma parceria com o Centro Paula Souza. É um parceiro de longa data. Essa relação vem propiciar uma oferta de educação de qualidade.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário