sexta-feira, 5 de março de 2010

Vários

Depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vários assuntos ficaram sem posts. Vou aqui tentar resumir alguns deles a partir de outros blogs e sites.

O primeiro deles é a visita da Secretária de Estado Norte-Americano Hillari Clinton ao Brasil. Impressionante como muitos veículos de comunicação ainda são submissos. Uma frase que marcou muito dos noticiários da globo foi mais ou menos assim: "Hillari vem do Uruguai, passando pelo Chile, e do Brasil vai para a Costa Rica, em sua missão de proteger o continente sul americano." Triste, não é mesmo? Mas sobre o assunto que a trouxe até aqui, temos um artigo interessante no blog VERMELHO. Leiam aqui, vale a pena.

Um outro assunto que chama a atenção é a declaração de apoio à Dilma Roussef do empresário Abílio Diniz, do grupo Pão de Açucar. Interessante como o mundo dá voltas. Em 1989 quando Diniz foi sequestrado, perto das eleições presidenciais onde Lula disputava com Collor, a polícia e toda a imprensa tentaram ligar o sequestro aos petistas por conta de materiais da campanha do Lula "encontrados" no cativeiro. Hoje, o homem rasga elogios ao Lula e diz apoiar Dilma. Leia aqui.

E as organizações globo continuam aprontando. Noticiaram que o Lula se afastaria da presidência para a campanha da Dilma e José Sarney assumiria a presidência. O Planalto desmentiu. E o jornaleco disse que quem não aceitou foi o Sarney. Ninguém merece. Veja aqui.

E por fim, para descontrair, a globo pode tomar um processo de homofobia por conta do BBB. As declarações de um dos brothers chamaram a atenção da justiça. Veja aqui.

E amanhã tem entrega da reforma e ampliação do CEMUS I, com Banda Marcial e tudo o mais.

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário