quinta-feira, 18 de março de 2010

Pesquisas e Outros Assuntos.

Ontem não consegui postar comentários sobre a nova pesquisa do IBOPE pois cheguei do seminário da UNDIME muito tarde. Hoje, destaco uma notícia que resume um pouco as repercussões da pesquisa no dia. Para quem não viu ainda a pesquisa aponta mais uma aproximação de Dilma em relação a Serra. Serra obteve 35% dos votos e Dilma 30%. Há quem diga que o IBOPE, do Sr Montenegro que já apostou que o Serra vence as próximas eleições, "segurou" uma aproximação maior da Dilma, ou mesmo uma inversão nas posições. Na mesma pesquisa, quando a resposta é espontânea (sem indicação dos prováveis nomes), Dilma está na frente com 14% dos votos e Serra com 10%. Veja aqui os comentários sobre a pesquisa.

Uma pesquisa muito interessante foi feita no Rio de Janeiro que ainda publicarei aqui. Publicada na CARTA CAPITAL da semana passada ela faz um exercício indicando duas situações para o pesquisado: a candidata DILMA e a candidata DILMA, DO PRESIDENTE LULA. As diferenças são brutais. Mostrarei.

Outro assunto diz respeito aos novos aviões que o Brasil comprará. Parece que a FAB reviu sua posição depois que os franceses baixaram o valor do pacote e ainda acrescentaram algumas vantagens técnicas nos mesmos. Leia aqui.

E por fim um rápido demonstrativo do grande aumento nos investimentos em educação no nosso país. Pulamos de 19 bilhões para 51 bilhões de reais em sete anos. Vale a pena ler essa ótima notícia aqui.

Boa noite a todos e todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário