Dia 31 de março - que alguns insistem em lembrar de 1964 - foi bastante agitado.
De minha parte, acompanhei meu filho Tiago durante todo o seu último dia em terras brasileiras. Voltou para a França no final desta tarde. Durante o dia acompanhei-o para despedidas finais (das avós principalmente) e até o aeroporto, onde almoçamos um lanche caríssimo....rs... . A essas alturas ele está nas alturas (eita....). Seu voo deve chegar em Madrid no meio da madrugada. De lá novo voo até Nice e depois Antibes (cidade onde mora...acho que não errei...rs...), de trem. Muito curto o tempo que ficou por aqui. Na viagem até o aeroporto estava contando que não conseguiu ver todo mundo que esperava e estava triste por conta disso. Apesar de tudo fiquei muito feliz dele ter passado esses dias por aqui, pois deu para confirmar depois de três anos que ele está bem, feliz e buscando seus objetivos. Aliás, é muito bom ver um filho da gente correndo atrás de seus objetivos. Deixa-nos em paz com a vida, pois percebemos que eles entenderam os grandes desafios que a vida nos impõem e encara-os de frente e com muito ânimo e força. Nisso, meus dois tesouros só me dão alegria.
Em São Paulo os professores juntaram-se com outras categorias do funcionalismo estadual para o "Bota Fora Serra". Uma manifestação bastante grande exatamente no dia da saída do Serra do governo de São Paulo para a disputa presidencial. A grande "comemoração" da manifestação foi o "almoço" de $ 4,00 (valor do vale refeição dos professores) servido no vão do MASP. Veja aqui mais detalhes.
E o dia apontou para as desincompatibilizações de vários políticos em cargos executivos para disputarem as próximas eleições. Serra finalmente assumiu a candidatura à presidente. Entre o risco de perder a presidência e o risco de implodir o PSDB em São Paulo, preferiu o primeiro, deixando o caminho livre para o Alckmin disputar o governo do estado. Dilma também saiu da Casa Civil do governo federal pelo mesmo motivo. Aqui você pode ver um resumo das várias alternâncias de poder por conta das eleições e o que elas podem representar. O mais interessante são aqueles que estão na mira da justiça. Não deixe de observar.
E a globo ontem resolveu dizer a justiça que ela faz o que bem entender. Depois de ser obrigada a exibir um comunicado da justiça federal falando sobre as reais possibilidades de adquirir-se a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis (por conta das falas do dourado sobre o assunto), fez o Brasil inteiro acompanhar a "vitória" de um homofóbico. E com um discurso do bial dizendo que ele não é. Então.... Chamo isso de um tapa na cara da justiça. Como ela é cega, não verá quem a agrediu, de novo....
HOMOFOBIA - ódio, aversão ou discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente contra a homossexualidade e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais. (direto da Wikipédia).
Alguma dúvida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário