sábado, 20 de março de 2010

Saúde, Dengue e Violência.

Três outros assuntos me chamam a atenção nesta manhã.

O primeiro deles é uma sentença do STF sobre remédios de alto custo que poderá gerar sérios problemas para todo o sistema de saúde brasileiro. Trata-se de sentença que obriga o poder público a pagar por remédios caríssimos e que ainda não foram homologados no sistema de saúde nacional. Em outras palavras, remédios importados ainda não analisados pelos nossos agentes de saúde e, portanto não estão na lista de remédios a disposição da população. Veja aqui detalhes da matéria.

Outro fala sobre a dengue e onde foi encontrado um grande foco dela na cidade de São Paulo. Na SABESP, empresa do estado responsável pelo abastecimento de água de várias cidades paulistas e que tem campanhas contra a referida doença. Contraditório, né? Veja aqui.

E a terceira fala sobre o tratamento dado pelos seguranças de Serra a um manifestante que foi questionar o governador sobre o alto número de praças de pedágios no estado. A pessoa foi arrastada para fora do local por seguranças que disseram não serem agentes públicos. A pergunta que fica no ar é: Serra está pagando milícias ilegais para sua segurança? Veja aqui.

E para rirmos, nada como o humor inteligente do blog do Professor Hariovaldo, que fala sobre o aniversário do Serra. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário