sábado, 30 de julho de 2011

"Dilma e Cristina Farão História!!!"

Do Instituto Cidadania

Com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidenta da Argentina, Cristina Fernandéz, inaugurou na tarde desta sexta-feira (29) a embaixada da Argentina em Brasília.

Cristina, que havia convidado Lula para a cerimônia, afirmou que a relação entre os dois países foi fortalecida pelos seus ex-presidentes. “Quando Néstor chegou [ao governo], o Mercosul era quase uma peça de museu. Alguns o haviam condenado ao esquecimento. Ele e Lula o reabilitaram e o tornaram maior e mais forte”, disse. “Juntos, souberam levantar todas as barreiras culturais e políticas que se havia montado para manter Argentina e Brasil longe e separados.”

Já a presidenta Dilma lembrou a importância da integração entre os dos países. “A cooperação entre Brasil e Argentina não é só decisiva para os nossos países, mas também para a América do Sul e América Latina”.

Chamado por Dilma a falar, Lula recordou que, há pouco tempo, não era imaginável que as duas maiores nações da América do Sul fossem presididas por mulheres. “Eu sou um cristão que acredito que a vida não termina quando o nosso corpo se vai. Acho que Kirchner, neste momento, deve estar pensando: ‘pobre de mim e pobre do Lula, porque a presidenta Dilma e a presidenta Cristina vão fazer história na América do Sul e na América Latina’”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário