sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hamilton Pereira Visita Salto

Do Portal de Hamilton Pereira


Clínica "Saúde Bela Vista"
Deputado, Juvenil e lideranças na Clínica Saúde Salto do Bela Vista

Na companhia do vice-prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) visitou, na tarde de quinta-feira (30/6), as Clínicas "Saúde Bela Vista" e de Reabilitação e Fisioterapia "Dr. José Francisco Archimedes Lamoglia". As unidades receberam, conjuntamente, R$260 mil conquistados através de emenda orçamentária de autoria do parlamentar, utilizados para a aquisição de equipamentos.

A Clínica Bela Vista é composta por duas salas de esterilização, quatro consultórios de clínica geral, uma sala de curativo e coleta de exames, duas salas de inalação, um consultório de pediatria, um de ginecologia, dois de odontologia, uma sala do Programa Leite, uma farmácia, uma sala de demonstração e educação em Saúde, uma cozinha, copa, áreas para ambulâncias e sanitário para deficientes. Cerca de 5,3 mil pessoas estão cadastradas na Unidade.

Há um ano instalada no centro da cidade, a Clínica de Reabilitação e Fisioterapia Municipal presta atendimento a pacientes de todas as idades. "O espaço é amplo e os profissionais muito dedicados", observou Hamilton Pereira. "É muito gratificante constatarmos que ali tem um pouco da nossa colaboração para que a Prefeitura continue prestando o excelente serviço que tem prestado aos saltenses na área da Saúde", completa. A visita às unidades foi acompanhada pelos vereadores Divaldo Garotinho (PT), Raissuli (PT) e Araldo Pacheco (PMN).

Social

O parlamentar também visitou a sede da Cáritas, cujo título de utilidade pública estadual foi conquistado através de um Projeto de Lei de sua autoria. Instalada no Jardim Marília, uma das regiões mais carentes do município, a entidade presta atendimento às famílias com aulas de informática para crianças e idosos, aulas de artesanato e cidadania, além da realização das reuniões do Programa Bolsa Família. Segundo a Secretária de Ação Social do Município, Jussara Vilaça, a Cáritas funciona como uma extensão do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que atende à região.

Hamilton Pereira foi recebido pelo vigário Silvio Andrei, que representou o presidente da Cáritas, Padre Carlos José Virillo, a vice-presidente Célia Bergantin, voluntárias e assistidos pelos trabalhos da entidade. "É muito bom quando damos as mãos, poder público, igrejas, parlamentares e a sociedade, para ajudar o nosso próximo", salientou o vigário.

No mesmo dia o deputado visitou ainda as instalações da FASAM (Familiares e amigos da Saúde Mental) e participou da inauguração das obras de recuperação do antigo teatro Verdi e da rua da Barra.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Hamilton prestigia inauguração de obras financiadas pela Petrobrás em Salto
Hamilton, Prefeito Geraldo, Vice Juvenil e autoridades na Rua da Barra

As atividades comemorativas aos 313 anos da Estância Turística de Salto foram encerradas quinta-feira (30/6) com a inauguração da revitalização do antigo Teatro Verdi e da rua da Barra. As obras foram viabilizadas com o patrocínio da Petrobras, que investiu, ao todo, R$550 mil no Projeto.

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) e o vice-prefeito Juvenil Cirelli, que intermediaram a conversa com a estatal, participaram do evento ao lado do Gerente Regional de Comunicação, José Aparecido Barbosa, e do Prefeito de Salto, José Geraldo Garcia. O parlamentar destacou o empenho da Prefeitura em recuperar os patrimônios que resgatam a história da cidade e elogiou a competência com que são desenvolvidos os projetos. "Eu fico muito tranquilo em intermediar as demandas que me chegam pela Prefeitura de Salto porque tenho a garantia da qualidade e seriedade do trabalho de vocês", afirmou Hamilton.

O gerente de comunicação da Petrobrás afirmou que os investimentos da estatal em projetos de preservação da história e da cultura são uma oportunidade de reconhecimento à sociedade brasileira pela luta "O Petróleo é Nosso". "Não fosse a união da sociedade brasileira, àquela época, não estaríamos aqui hoje comemorando um investimento como esse", salientou. "Por isso, em nome dos 75 mil trabalhadores diretos da Petrobrás, agradeço a vocês pela oportunidade que nos é dada hoje de ver mais um projeto concretizado", ponderou.

Hamilton Pereira lembrou que em 29/4/10 esteve no galpão que antes abrigava o Teatro Verdi e o mesmo encontrava-se em estado avançado de deterioração. "Fiquei muito bem impressionado com o trabalho de revitalização realizado, porque além da preservação dos aspectos arquitetônicos, foram instalados paineis que resgatam a história desse espaço que já foi centro de momentos importantíssimos para a história cultural de Salto", observou o deputado.

A mesma preocupação com o resgate da história local houve no programa de revitalização da Rua da Barra, antiga vila operária, aonde encontram-se os rios Jundiaí e Tietê. Localizado no caminho entre o centro histórico e a futura estação que passará a receber os passageiros do trem republicano, o trecho conta com placas informativas sobre o fato de a vila operária, surgida em 1912, ser uma das mais antigas do gênero no estado de São Paulo.

As obras fazem parte do Projeto de recuperação do Centro Histórico apresentado à Petrobrás em 2007. Numa primeira etapa, a estatal financiou as obras de revitalização do Complexo da Cachoeira. A população lotou a sala do antigo Teatro Verdi, agora denominada Sala Giuseppe Verdi, e prestigiou a apresentação de coral, teatro e dança.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário