terça-feira, 26 de julho de 2011

Teatro Municipal de SP Conhece Capacidade Saltense

Ontem tive o privilégio de estar no Teatro Municipal de São Paulo para presenciar um espetáculo que todos os saltenses deveriam ter visto. 

O evento era o encerramento do XXX ENDA - Encontro Nacional de Dança - realizado pelo SINDDANÇA, dirigido por Maria Pia Finócchio (que faz parte dos juris do Domingão do Faustão, para quem não conhece). Fez parte dos eventos comemorativos ao centenário do mais importante teatro de São Paulo e um dos mais importantes do país. 

Nossos meninos e meninas do Faces Ocultas foram convidados para apresentarem uma de suas coreografias. Ao todo foram 14 coreografias entre grupos que participaram do ENDA  e convidados. O Faces faz parte do primeiro dos grupos. 

Iara, minha sobrinha, que também faz parte da Cia, antes da apresentação

Apesar de uma segunda-feira, o teatro estava tomado. Certamente umas mil pessoas ali estavam para acompanhar as apresentações. 

Uma pequena parte da plateia

O predomínio foi das danças clássicas - das 14 que se apresentaram, dez eram nesse estilo. Nosso grupo apresentou uma de suas coreografias mais belas: PROPAROXÍTONA. Ela faz parte de um trabalho completo já apresentado duas vezes em Salto (no aniversário da Cia. e no Congresso da Educação): 1964. Tive o privilégio de ver as duas vezes. 

A apresentação do Faces foi a primeira depois do intervalo. Magnifico como sempre, o grupo apresentou-se muito bem. Ao final da apresentação, a grande surpresa: o teatro veio abaixo, numa ovação que nenhuma outra coreografia da noite teve. Muitos e muitos aplausos. A plateia em pé fez questão de aplaudir seguidamente o belo trabalho apresentado. Como estava na parte mais alta do teatro tive a oportunidade de conferir quantas das coreografias teve aplausos em pé: além do Faces somente um Pas-de-deux muito bonito apresentando trechos do Cisne Negro com Priscilla Yokoi e Carlos Quenedit (mexicano). Ou seja, nossos meninos e meninas encantaram o público do Teatro Municipal de São Paulo. E de saltenses no meio daquela multidão, talvez umas quarenta pessoas, mostrando que realmente o espetáculo apresentado agradou e muito aos que ali estavam. 

Homenagem aos coreógrafos no final - Arilton está bem no meio.  A foto mostra bem onde eu estava
 
Neste post quero parabenizar ao grupo e dizer do meu contentamento em ver sua trajetória de sucesso, sendo cada dia mais solidificada. Desta feita em um espaço que é mágico e que já teve em seu palco as maiores apresentações de teatro, dança, música e outras desse nosso país e do mundo. 

E por falar em espaço, o Teatro Municipal de São Paulo foi restaurado para as comemorações de seu centenário. Ficou muito bonito. Vale a pena quem ainda não foi, ir visitá-lo. 

Ismenia ao lado do busto de Carlos Gomes

Placas de homenagens. Ismenia ao lado da de Eliezer de Carvalho - seu mestre




























E aos componentes do Faces Ocultas novamente os parabéns pelo magnifico trabalho e pelos resultados alcançados que foram muito bem sintetizados na noite de ontem. 

 

2 comentários:

  1. Andre Luiz Odin F Padreca26/7/11 14:17

    Obrigado pelo carinho e pela energia positiva na plateia! Foi mágico dançar no muncipal e poder mostrar um pouco do nosso trabalho para milhares de pessoas! Inexplicavel!

    ResponderExcluir
  2. De: Vinicius Ferreira

    muito Obrigado pelas palavras Wilson e pelo carinho. Vale muito destacar também que muitos de nossos momentos de conquistas tiveram uma forte ajuda, apoio e patrocinio pessoal e profissional do SR. Wilson Caveden.
    Venho então agradecer imensamente pelo carinho e atenção que sempre nós teve e dizer que o sr. também faz parte desta conquista para o Faces e para o povo saltense.
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir