sábado, 11 de junho de 2011

Mais Mudanças no Ministério de Dilma

Parece que aos poucos a presidenta aumenta a participação da mulher no alto escalão do governo. Cada vez mais somos todos governados por mulheres... que bom!!!

Do Correio do Brasil


10/6/2011 17:01,  Por Redação - de Brasília
Dilma
Ideli Salvati é a nova coordenadora política do ministério de Dilma

A presidenta Dilma Rousseff fez um troca-troca ministerial nesta sexta-feira e nomeou a ministra Ideli Salvatti para a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) no lugar de Luiz Sérgio, que vai para o Ministério de Pesca e Aquicultura. A posse ocorrerá na segunda-feira, dia 13, informou a Presidência da República em nota.

A troca de cadeiras foi decidida por Dilma em reunião no início da tarde desta sexta com Luiz Sérgio, da qual Ideli participou mais tarde. A atuação do petista na articulação política do governo vinha sofrendo críticas de aliados, que apontavam deficiências no diálogo entre o Executivo e o Congresso.

Com a crise que culminou na queda do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, quem de fato liderava a negociação política do Planalto, a permanência de Luiz Sérgio no cargo ficou praticamente insustentável.

Ideli, no entanto, está longe de ser um consenso entre parlamentares. Candidata derrotada ao governo de Santa Catarina em 2010, a petista foi líder do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado, período em que acumulou desgaste com colegas peemedebistas e da oposição.

As mudanças encerram uma semana turbulenta no primeiro escalão da presidenta Dilma. Palocci, ex-ministro forte de seu governo, pediu demissão em meio a denúncias decorrentes de seu aumento patrimonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário