terça-feira, 7 de junho de 2011

Sai Palocci - Entra Gleisi Hoffman



Do VioMundo

Antonio Palocci pede demissão. Em editorial, Carta Maior diz que a saída representa a chance de reordenação estratégica:

“Governo Dilma ganha espaço para uma reordenação política que corrija as lacunas de um ciclo inicial em ue a principal agenda era negativa: conter o crescimento para conter a inflação e a apreciação cambial . A inflação já reverteu a curva ascendente. A instabilidade cambial não cede sem baixar os juros que atraem capitais especulativos, mesmo com algum controle cambial. Um bom recomeço seria interromper a nova alta da Selic que está sendo discutida nesse momento na reunião do Banco Central iniciada nesta terça-feira”.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi escolhida como substituta de Antonio Palocci na Casa Civil. Ela é advogada, natural de Santa Catarina e ex-presidente do PT do Paraná. Na gestão de Zeca do PT no Mato Grosso do Sul, Gleisi foi secretária de estado. Também foi secretária de gestão pública de Londrina. Em 2010, foi eleita senadora pelo estado do Paraná. É casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Leia aqui a íntegra da nota de afastamento de Palocci divulgada pela Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário