quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Perdendo o foco

Parece que nosso querido jornalista que entrou em greve de fome por conta das barbaridades ocorridas no bairro de Pinheirinho, em São José dos Campos, perdeu o foco. Como pode abraçar tantos movimentos e reivindicações em greve de fome? No mínimo impossível....


Pedro Rios além de defender Pinheirinho agora está engajado com outras passeatas em nome dos direitos humanos. Nesta quarta-feira o ativista foi até a porta do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para apoiar Deize Carvalho que busca justiça pela morte de seu filho. André Luis da Silva Carvalho que, segundo Deize, foi assassinado dentro de uma instituição do estado, por seis agentes do estado, e que tem tido participação do IML e da justiça para impedir que os assassinos sejam revelados.

Pedro Rios
Pedro Rios continua em greve de fome

O ativista continua em greve de fome e nesta quarta-feira é o décimo primeiro dia. Pedro diz estar se sentindo cansado e desanimado, mas sua luta pelos direitos civis ira continuar.

Na página pessoal do Facebook, Pedro diz que a terra indígena Laranjeira Nhanderu (territorio Guarani Kaiowá-) está com ordem de despejo acionada. Ele acusa a FUNAI de não ter feito o estudo antropológico da terra. Os Guaranis estão na terra há 40 anos. Pedro Rios disse que falou com um dos índios e que eles estão vendo como e onde esconder as crianças já que o ataque é previsível. Lideranças do Guarani Kaiowá continuam recebendo constantes ameaças dizendo que eles serão mortos e de forma violenta e cruel, disse Pedro.

Pedro apóia também a passeata dos Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil no Rio de Janeiro e diz que quando a impressa ignora uma passeata igual a que aconteceu na terça-feira com mais de 20 mil profissionais da segurança está na hora da população prestar mais atenção ao que a mídia vem divulgando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário