sábado, 9 de outubro de 2010

Indústria - Continua Aumento de Empregos

Brasília Confidencial No 358

A indústria contratou mais trabalhadores em agosto do que em julho, informa a Pesquisa Industrial Mensal  de Emprego e Salário realizada pelo IBGE.

Foi o oitavo mês consecutivo de aumento do emprego no setor.

“Mais importante do que o resultado positivo em agosto é a sequência de oito meses de crescimento, mantendo-se essa trajetória ascendente”, disse o técnico da Coordenação de Indústria do IBGE, André Macedo.

Ele ressalvou, no entanto, que o emprego industrial não recuperou o patamar pré-crise. “Neste momento, está 1,8% abaixo do patamar recorde observado em setembro de 2008”, afirmou Macedo.

Em 13 dos 18 setores investigados, o número de trabalhadores contratados em agosto superou o de demitidos.

Na comparação com 2009, segundo o IBGE, o emprego industrial cresceu em todas as 14 regiões pesquisadas, sobretudo em São Paulo, na Região Nordeste, no Rio Grande do Sul, nas regiões Norte e Centro-Oeste e em Minas Gerais.

O rendimento dos trabalhadores da indústria diminuiu 2,9%, de julho para agosto, mas, na comparação com agosto de 2009, aumentou 9%.

Ainda comparativamente a agosto do ano passado, a folha de pagamento avançou em 16 dos 18 ramos investigados. Já o número de horas pagas teve crescimento superior a 6%. O aumento ocorreu em 13 dos 18 segmentos pesquisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário