quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mais Panfletos Denuncistas

Brasília Confidencial No 360

Quatro homens, que se identificaram apenas como “católicos” e defenderam o voto em José Serra (PSDB), valeram-se ontem de uma missa campal em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para distribuir panfletos que atribuem ao presidente Lula, ao governo, ao PT e à presidenciável Dilma Rousseff posições favoráveis ao aborto. A missa homenageou Nossa Senhora Aparecida e foi comandada pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Azevedo. No início da celebração, um locutor afirmou que a arquidiocese não tinha relação com o panfleto.

O texto distribuído ontem é o assinado pelos bispos que comandam a Regional Sul 1 da CNBB que atua no estado de São Paulo e é presidida pelo bispo de Santo André, dom Nelson Westrupp. Publicado no site da regional desde o fim de agosto, afirma que o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos "foi assinado pelo atual presidente e pela ministra da Casa Civil, na qual se reafirmou a descriminalização do aborto, dando assim continuidade e levando às últimas consequências esta política antinatalista de controle populacional, desumana, antissocial e contrária ao verdadeiro progresso do país". Por fim, recomenda que os eleitores votem somente em candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto.



DO BLOGUEIRO> Impressionante como eles querem reduzir a discussão de um país inteiro em apenas um tópico. Não sei se continuo a mostrar isso tudo ou se deixo de fazê-lo diante da pequenez em que as pessoas estão transformando o debate. Para quem quer argumentos contrários aos acima, vejam este vídeo que é a fala de um padre também católico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário