terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nunca Entendi

Estou aqui em minha casa neste feriado e desde há muito tempo que ouço rojões e mais rojões em alguns destes feriados religiosos, e sinceramente não consigo entender seu princípio.

Por que soltar rojões? Para louvar a santa? Para lembrar a todos que estão à volta o dia que se comemora? Para insistir com os incrédulos da importância da crença? Para que, afinal?

Tenho minhas dúvidas quanto a esses princípios. Uma certeza existe: os produtores desses artefatos (perigosos, por sinal) são os grandes ganhadores. De vez em quando nos deparamos com notícias de locais que explodem e provocam grandes tragédias por serem depósitos desses artefatos. Mas todo ano - várias vezes no ano - o ritual se repete.

Pessoalmente acho um contrassenso, sem contar o barulho infernal que temos de aturar.

Bom feriado, não fossem os rojões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário