terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Tro lo ló" do Tucano....

Do UOL

O candidato à Presidência da República pelo PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra, disse que já não é "mais governador" ao ser questionado sobre reportagem publicada nesta terça-feira (26) pelo jornal Folha de S.Paulo, apontando que o resultado de licitação do metrô de São Paulo já era conhecido seis meses antes do anúncio oficial.

Serra afirmou que cabe ao atual governador, Alberto Goldman (PSDB), e ao metrô a investigação do fato. “[O caso] deve ser investigado. Lembro que o metrô anulou uma concorrência porque não gostou do preço apresentado, exigiu diminuição dos preços. Se houve ou não entendimento entre as construtoras, isso deve ser investigado. Mas sobre esse assunto, eu não sou mais governador”, disse o candidato em um evento onde recebeu o apoio da bancada de deputados estaduais eleitos pelo PV em São Paulo.

No entanto, o presidenciável defendeu a “suspensão do processo” para a investigação e não o cancelamento da licitação. “Mas isso é a minha opinião pessoal”, ressaltou.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o resultado da licitação para a concorrência dos lotes 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô —aberta em outubro de 2008— foi conhecido previamente pelo jornal, apesar de o Metrô ter suspendido o processo em abril e mandado que as empresas refizessem suas propostas.
A Folha de S.Paulo já havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano, respectivamente. O valor dos lotes de 2 a 8 passa de R$ 4 bilhões.

DO BLOGUEIRO> Quem investigará? A veja????

Nenhum comentário:

Postar um comentário