quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Greenpeace a Serviço de Quem?

Infelizmente não consegui colar a matéria sobre uma manifestação hoje do Greenpeace que foi publicada pelo VIOMUNDO. Isso porque a nota saiu como imagem e hoje, graças a não sei o que, o meu provedor do blog não está publicando imagens.....

Resumindo a história, quando Dilma recebia o apoio de vários militantes, deputados e lideranças do PV, o Greenpeace aparece com uma faixa escrita: "Desmatamento zero e a lei dos renováveis. Você assina?", querendo que a candidata assinasse ali um manifesto do grupo verde sobre os dois assuntos. Evidente que a candidata não assinou, até porque seria uma demagogia muito barata assinar intempestivamente um documento simplesmente para, teoricamente, conquistar mais alguns votos.

Por conta disso os militantes do grupo verde ficou irritado e passaram a tumultuar o ato de apoio do PV à Dilma, que em seu discurso assumiu a lei dos renováveis e mostrou os grandes avanços do governo federal na questão do desmatamento. Mas, os militantes continuaram a confusão, que só terminou com o discurso da candidata chamando para a campanha todos os que ali a apoiavam. Ai parece que os militantes do grupo verde ficaram sem público. Ou então conseguiram o que queriam: as câmeras e os holofotes para aparições no horário nobre da rede globo. Alguém tem dúvida que isso irá se transformar em notícia?

Pois é. Nos próximos posts falarei de outro acontecimento de hoje com o candidato tucano no RJ. Parece que agora todos os ingredientes, por menores que sejam, de impacto visual, serão utilizados pelo candidato tucano e os que o apoiam, como o PIG e aparentemente o Greenpeace.

O Greenpeace diz que tem tratamento igual aos dois candidatos. Entretanto, não os vi ainda, mesmo em fotos do seu portal, em atividades militantes nos eventos do tucano. Ontem duas "grandes lideranças" do PV manifestavam seu apoio ao candidato tucano - nenhuma foto com militantes do Greenpeace apareceu. Aliás, já virou moda nos últimos tempos eles priorizarem a denúncia quando Lula ou Dilma estão presentes do que por exemplo o grande desastre ocorrido no Golfo do México, provocado pelos EUA e uma empresa britânica.

Realmente é deprimente o que vemos hoje na campanha presidencial: a TFP e o Greenpeace militando lado a lado. Só mesmo no Brasil isso é possível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário