domingo, 24 de outubro de 2010

VEJA Não Mostra a "Prova"

Do Luis Nassif

NOTA DE PEDRO ABRAMOVAY

Nego peremptoriamente ter recebido, de qualquer autoridade da
República, em qualquer circunstância, pedido para confeccionar,
elaborar ou auxiliar na confecção de supostos dossiês partidários. Não
participei de supostos grupos de inteligência em nenhuma campanha
eleitoral. Nunca, em minha vida, tive que me esconder.

A revista Veja, na edição número 2188 de 2010, afirma ter obtido o
áudio de uma gravação clandestina entre mim e um ex-colega de
trabalho. Infelizmente a revista se recusou a fornecer o conteúdo da
suposta conversa ou mesmo a íntegra de sua transcrição.

Dediquei os últimos oito de meus 30 anos a contribuir para a
construção de um Brasil mais livre, justo e solidário, e tenho muito
orgulho de tudo o que faço e de tudo o que fiz. Trabalhei no
Ministério da Justiça como Assessor Especial, Secretário de Assuntos
Legislativos e Secretário Nacional de Justiça, conseguindo de meus
pares respeito decorrente de meu trabalho.

Apesar de ver meu nome exposto desta forma, não foi abalada minha fé
na capacidade de transformação de nosso país e tampouco na crença da
importância fundamental de uma imprensa livre para o fortalecimento de
nossa democracia.

Pedro Vieira Abramovay
Secretário Nacional de Justiça

MÃE DE JORNALISTA "PUXA SUAS ORELHAS" PELO TWITTER

Do ÓLEO DO DIABO

Antes de ler a matéria abaixo, colhida no blog do Nassif, alguns esclarecimentos. A matéria a que se refere a mãe de Diego é a capa da Veja esta semana, onde a revista traz a público uma conversa privada entre o ex-secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr, o "Tuminha" e Pedro Abramovay, atual ocupante do cargo. Tuminha seria o "ressentido" porque, de fato, o governo o demitiu (desculpem a redundância) contra a sua vontade. Gilberto seria Gilberto Carvalho, secretário de Lula.


A bronca da mãe do Diego

Enviado por luisnassif, dom, 24/10/2010 - 09:59

Por Weden

Para rir um pouco nestes tempos tão tensos.

Kuka Escostesguy é uma leoa. Vê-se constantemente na difícil tarefa de defender seu filho Diego, que vem assinando as tão contestadas reportagens da Veja (dessa revista, geralmente, só não se contesta a data).

Nestes tempos de comunicação direta, pública e instantânea, essa tarefa é inglória. Mas que mãe se rende ao impossível para defender a cria?

Dessa vez, no entanto, ela saiu da posição de protetora para dar-lhe uma bronca. O mais curioso é fazer isso pelo twitter.

Coisas de mãe. Coisas da contemporaneidade.

_________

@diegoescosteguy. O Pedro A. e o Glberto sao pessoas sérias e corretas, nao merecem sere comparados com 1 bandido. O PSDB nao vai ganhar!

@Nem sei se a matéria é tua. Mas acreditar na palavra de um ressentido/demitido, canalha, q. agora vem à público? É forçar demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário