sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As Trapalhadas do Tucano

Brasília Confidencial No 374

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, minimizou ontem como “um fato extremamente secundário” a existência de cartas marcadas na licitação bilionária, comandada por ele e por seu sucessor no governo de São Paulo, Alberto Goldman, para seis lotes de uma linha do metrô.

Denúncia publicada nesta semana pela Folha de São Paulo revelou que o jornal conhecia o resultado da licitação seis meses antes do anúncio oficial, na quinta feira da semana passada. Ontem, novamente questionado por jornalistas sobre a licitação, suspensa após a denúncia, Serra rebaixou esse escândalo e passou a acusar sua adversária, Dilma Rousseff, além de outros petistas.

“É um fato extremamente secundário. Importância tem o fato de um banco estatal alemão acusar o braço direito da Dilma na área elétrica e a própria Dilma por serem responsáveis pelo desvio de empréstimos feitos ao Brasil; o fato de que o tesoureiro do PT seja réu porque roubou dinheiro de uma cooperativa habitacional; e a Erenice, que voltou a mostrar que havia tráfico de influência na Casa Civil”.

O tucano se referiu a denúncias envolvendo o diretor da Eletrobrás, Valter Cardeal; ao indiciamento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por suspeita de desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop) e ao depoimento prestado à Polícia Federal pela ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra.

Serra também acusou Dilma de mentir por dizer que falta sensibilidade social ao PSDB. “É mais uma da coleção de mentiras que ela tem dito”



MENINAS BONITAS
O presidenciável José Serra encerrou comício em Uberlândia (MG), à noite passada, apelando às “meninas bonitas” para que consigam votos junto a seus pretendentes.

"Se é menina bonita, tem que ganhar 15 votos. É muito simples: faz a lista de pretendentes e manda e-mail dizendo que vai ter mais chance quem votar no 45".

O tucano pediu que cada profissional que trabalha na saúde consiga 5 votos pra ele. "Temos que ganhar voto de quem está indeciso, voto de quem não está ainda muito decidido do outro lado", conclamou o candidato, que passou o dia em Minas Gerais.

TELEMARKETING DA CALÚNIA
A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral, mandou suspender imediatamente o serviço de telemarketing contratado pela campanha de José Serra e executado pela empresa Transit do Brasil S/A, que divulga informações caluniosas contra a candidata do PT, Dilma Rousseff.

O serviço de divulgação de baixarias que o PT chama de "telemarketing da calúnia" foi denunciado em reportagem dos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário