segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Globo Consegue Mais um Laudo

Do Luis Nassif

A GLOBO E O LAUDO BIQUÍNI - MOSTRA TUDO MENOS O ESSENCIAL...


A Globo providenciou um segundo laudo sobre o incidente da bolinha. E se enrola mais ainda. O laudo responde tudo, menos o essencial.

O laudo se limita a dizer que houve o segundo objeto que atingiu Serra. Dá um close do objeto. O digno perito forense Mauricio de Cunto certamente entregou o que lhe foi pedido: exclusivamente a informação se houve um segundo objeto ou não. Nem se deu ao trabalho de calcular o diâmetro do objeto - minúsculo, ridículo. Ora, essa é a informação essencial. Se foi um objeto inofensivo, incapaz de machucar, em vez de uma bolinha, se terá  pantomima das duas bolinhas.

Na sexta fui a Kalunga e peguei um rolo de fita crepe de dimensão semelhante ao da foto. O peso é ridículo. Se Hulk arremessasse um rolo daquele em uma criança, não provocaria nem cócegas. Para ter algum efeito teria que ser o rolo maior, pesado. Mas a foto mostra um objeto minúsculo, menor do que a embalagem de duas pilhas palito. Não deve ter a espessura de dois dedos colados.

A imagem 6 (4,9 segundos) mostra Serra sendo supostamente atingido pelo objeto. As duas imagens seguintes (5,0 e 5,1 segundos) mostra o suposto objeto caindo, mas nenhuma reação de Serra que demonstrasse ter sid duramente atingido. Tudo bem, são 0,2 segundos apenas. A imagem seguinte, a 9, é aos 8,5 segundos. Nada de Serra levar a mão à cabeça. A imagem 10, aos 16,8 segundos, mostra correligionários protegendo a cabeça de Serra.

Certamente faltam quadros essenciais nessa seqüência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário