domingo, 3 de abril de 2011

As Bicadas Continuam

Nota do Tijolaço dá conta das movimentações internas no ninho tucano e a continuidade de  isolamento de José Serra. Aproveito para destacar uma pequena nota no jornal aqui da cidade que ontem reproduziu denúncia sobre a não limpeza do rio Tietê por três anos seguidos pelo ex governador Serra. Vale lembrar que só agora os grandes meios de comunicação falam disso, quando durante a campanha eleitoral do ano passado, a blogosfera mostrou isso com todas as letras, inclusive este humilde blog. O que lamento é que a mesma "passividade" observada durante a campanha tomou conta também das informações locais, fazendo com que uma grave denúncia que até poderia mudar o quadro sucessório em SP fosse escondida da grande maioria das pessoas. Explicável, mas inaceitável.


A guerra de bicadas abaixo da cintura entre os tucanos continua.

Sérgio Guerra, aliado de Aécio Neves, presidiu hoje a montagem de um “Conselho de Governadores” para co-dirigir o partido.

Antonio Anastasia (MG), Beto Richa (Paraná), Simão Jatene (Pará), Siqueira Campos (Tocantins), Teotônio Vilela Filho (Alagoas) e Anchieta Júnior (Roraima) e Geraldo Alckmin, de São Paulo, vão formar a direção de fato dos tucanos e encaminhar a escolha do novo presidente.

Luiz Paulo Velloso Lucas, presidente do Instituto Teotônio Vilela, um deputado a ser indicado pela bancada federal e o Senador Aécio Neves completam o conselho.

Aliás, num ato falho, a matéria veiculada no portal Terra refere-se ao ex-governador de Minas como “Aécio Guerra”. Freud explica.

E ali, no texto, a reportagem destaca a sinceridade de Alckmin ao dizer que defende “que o Serra tenha participação na direção do partido”, enquanto articula o sepultamento eleitoral do desafeto como candidato a prefeito da capital paulista.

Comovente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário