quinta-feira, 7 de abril de 2011

Banda Marcial de Salto Conquista 2o Lugar

Texto de Josevane Victor

Com menos de três anos de existência, a Banda Marcial de Salto (Banmets) concorreu com outras bandas marciais e fez bonito, saindo com o segundo lugar do Concurso de Bandas Marciais e Fanfarras de Capão Bonito.

A Banmets não somente conquistou o segundo lugar na classificação geral, como também saiu com as segundas colocações nas categorias corpo coreográfico, baliza e corpo musical. Além das colocações, a banda voltou para a casa com o prêmio de R$ 800,00 em dinheiro.

A conquista tem um sabor especial, já que a vencedora do concurso (a Banda Marcial de Salto de Pirapora) possui 12 anos de existência. Isso, segundo Eduardo Freire Waldemarin, professor e maestro da Banmets, abrilhantou ainda mais a participação dos saltenses na competição.

“Éramos a banda marcial mais nova participando”, frisa Eduardo que relembra, com emoção, do momento em que os integrantes da Banmets, com instrumentos em mãos, iniciaram a apresentação. “Pelo regulamento, não pude estar ao lado deles, então, fiquei apenas na plateia, na torcida. Creio que foi a melhor apresentação que a banda fez. Ensaiamos todos os dias da semana, os meninos se dedicaram. Quando saiu o resultado, foi uma emoção indescritível. A adrenalina sobe, é algo diferente”, disse.

Chuva – Coincidência ou não, a Banmets ainda foi agraciada com o sol no momento de sua apresentação. Eduardo lembra que, até a apresentação a banda anterior, chovia em Capão Bonito.

“Fomos para o concurso para dar nosso melhor. Eu disse isso o tempo todo para os alunos. E parece que eles incorporaram o espírito, deram seu melhor”, disse o maestro.

Veja as fotos da apresentação no Flickr do Arlei Bertani, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário